Estágio-visita possibilita que universitários vivenciam Legislativo estadual
21972
post-template-default,single,single-post,postid-21972,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.5.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

A política só irá melhorar com maior participação de todos

A política só irá melhorar com maior participação de todos

Ao longo de uma semana, universitários de Santa Catarina vivenciaram o Legislativo no Estágio-Visita

 

Alunos são recepcionados pelo deputado Silvio Dreveck na vice-presidência da Alesc

Deputado recebeu estudantes na vice-presidência da Alesc.

“No modelo democrático, somente será possível melhorar a política com a maior participação e engajamento de todos”, responde o deputado Silvio Dreveck quando questionado sobre como qualificar a atividade política no Brasil. Com o objetivo de aproximar os estudantes do parlamento estadual, a Assembleia Legislativa promove o Programa Estágio-Visita.

Em sua segunda edição, a universitária de engenharia de computação do Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul, Milena Leite de Oliveira, e o estudante de Administração Pública da Udesc de Florianópolis, Mateus Oliveira, foram selecionados após um processo seletivo para acompanhar as atividades do deputado Silvio Dreveck.

Além das atividades programadas, os universitários conversaram por mais de uma hora com o deputado. Os questionamentos foram desde a importância da existência de partidos políticos e o cotidiano dos parlamentares até questões técnicas como a constitucionalidade de projetos em tramitação na Assembleia.

Ao longo de uma semana, 45 universitários de 31 municípios catarinenses tiveram a oportunidade de conhecer as atribuições do Parlamento e as atividades dos deputados no Estágio-Visita. “O Programa é uma oportunidade de aproximar e mostrar o funcionamento do Legislativo catarinense aos estudantes. Espero ver alguns destes alunos como deputados em um futuro próximo.”, disse Dreveck.