Silvio Dreveck é eleito presidente dos Progressistas catarinenses
O diretório estadual do Progressistas elegeu por unanimidade na manhã desta segunda-feira o deputado estadual Silvio Dreveck como seu novo presidente. O ato oficializou o acordo estabelecido entre Amin e Dreveck na convenção de agosto do ano passado para dividir o comando do partido.
Durante o evento, Dreveck convidou o deputado Esperidião Amin a colocar o nome como pré-candidato a governador pelo Progressistas. “Se olharmos a história catarinense, os governos exitosos tiveram o DNA do Progressistas e de partidos que poderão estar juntos novamente em 2018, a exemplo do PSD e do PSB. É o mesmo DNA. Nós, progressistas, temos propostas para fazer um governo diferente, uma Santa Catarina melhor, e também temos um nome para pré-candidato a governador: Esperidião Amin”, afirmou Dreveck.
“Estou pronto”, afirmou Amin, aceitando o convite. Em seu pronunciamento Amin chegou a lançar diretrizes de governo baseadas nos pilares de inovação tecnológica, transparência e modernização da gestão.
O deputado afirmou que é preciso acabar com o continuísmo, que, segundo ele, é prejudicial à democracia. Amin ainda defendeu a composição de alianças. “Nós podemos e devemos oferecer uma proposta de mudança responsável para Santa Catarina. Isso não pode ser monopólio de uma pessoa e nem mesmo de um partido.”, afirmou.
O presidente do PSD, deputado Gelson Merisio, esteve presente no evento. Merisio reafirmou a importância de se consolidar alianças. Para ele, quem estiver em melhores condições deve ser o cabeça da chapa, citando o próprio nome, de Esperidião Amin e Paulo Bauer. “Eu e Esperidião estaremos juntos em 2018. Esta é uma afirmação pessoal e partidária.”, afirmou.