Biografia - Silvio Dreveck
21594
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21594,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.5.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Biografia

SILVIO DREVECK

Presidente da ALESC

Silvio Dreveck nasceu no interior do município de Campo Alegre, onde iniciou os estudos enquanto ajudava os pais na lavoura até os 17 anos. Pouco tempo depois, mudou-se para São Bento do Sul e começou a trabalhar na fábrica Condor S/A na produção de escovas e espanadores, chegando ao cargo de gerência devido ao seu comprometimento e competência. Formou-se em Administração com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças.

O trabalho sério de Silvio Dreveck o levou a entrar na política. Foi vereador, Secretário Municipal de Saúde, e prefeito de São Bento do Sul por dois mandatos consecutivos. Como prefeito revolucionou a administração municipal, realizando obras e serviços e melhorando a qualidade de vida dos são-bentenses, projetando a cidade de São Bento do Sul no Estado e no país.

O jornal “O Estado de São Paulo” destacou sua administração como uma das melhores e mais eficientes do Brasil. O índice de qualidade de vida de São Bento do Sul passou da 49ª para a 22ª posição no estado e a administração ganhou conceito A junto à Caixa Econômica quanto à capacidade financeira.

Ao longo de seus mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck foi reconhecido por seu trabalho e seriedade, apresentando mais de 400 proposições na Assembleia Legislativa e estando à frente de importantes Comissões. Foi o líder da bancada do Partido Progressista duas vezes, Líder do Governo, e em fevereiro de 2017 foi eleito presidente da Alesc por unanimidade.

Entre alguns prêmios que recebeu ao longo da carreira política, incluem-se o Troféu Meio Ambiente, Troféu Barriga Verde de Administração Pública, Prêmio de Gestão Eficiente em Merenda Escolar, Prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINQ e Prêmio Instituto Ambiental Biosfera.

LINHA DO TEMPO

NASCIMENTO

Filho de João e Maria Dreveck, ambos agricultores, nasceu no interior de Campo Alegre.

INFÂNCIA

Começa os Estudos com 8 anos na “Escola Isolada da Avenquinha".

TRABALHO NA LAVOURA

Parou os estudos para ajudar os pais na lavoura. A escola mais próxima que oferecia continuidade nos estudos ficava há mais de 8 km.

MUDANÇA PARA SÃO BENTO

Com 19 anos muda-se para São Bento do Sul para trabalhar.

TRABALHO NA CONDOR

Inicialmente como trabalhador braçal, depois como operador de máquinas e supervisor de estoque. Seu comprometimento e seriedade o levaram a assumir o posto de Gerente da área de treinamento do setor de RH.

ESTUDOS

Após conseguir retomar os estudos em 1974, conclui o ensino fundamental e médio no Colégio São Bento com ênfase em auxiliar de laboratório de análises químicas.

UNIVERSIDADE

Formado em Administração de Empresas na Univille - Universidade da Região de Joinville

VEREADOR EM SÃO BENTO DO SUL

Iniciou o primeiro mandato de vereador na cidade de São Bento do Sul.

SECRETÁRIO DE SAÚDE

Assumiu a Secretaria da Saúde de São Bento do Sul, criando, entre outros, os programas Saúde da Família e Odonto Móvel.

PREFEITO DE SÃO BENTO DO SUL

Iniciou primeiro mandato a frente da Prefeitura de São Bento do Sul, construindo mais de 6 ginásios esportivos, 13 creches e 2 escolas de ensino fundamental.

PREFEITO DE SÃO BENTO DO SUL

O reconhecimento do seu trabalho no Executivo municipal o levaram a ser o único prefeito reeleito consecutivamente em São Bento do Sul.

MELHOR GESTÃO DO BRASIL

Sua administração municipal foi eleita como uma das melhores e mais eficientes do país pelo jornal O Estado de S. Paulo, recebendo diversos prêmios. Conquistou conceito máximo quanto à capacidade financeira e dobrou o índice de qualidade de vida do município.

DEPUTADO ESTADUAL

Eleito deputado estadual, o segundo mais votado do Partido Progressista. Neste mandato, assume a liderança da bancada do PP no parlamento.

DEPUTADO ESTADUAL

Reeleito deputado estadual. Sua liderança e perfil conciliador o levam a assumir novamente a liderança do partido na Assembleia Legislativa.

PRESIDENTE DO PARLASUL

Assume a presidência do Parlasul até 2015, entidade que reúne legislativos dos estados do sul, Mato Grosso do Sul, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile com o objetivo de fortalecer a integração com países do MERCOSUL.

CPI DA TELEFONIA MÓVEL

Preside a CPI da Telefonia Móvel para apurar os problemas no serviço de telefonia em Santa Catarina.

DEPUTADO ESTADUAL

Após ser eleito para o terceiro mandato parlamentar, aceita o convite para ser o Líder do Governo na Alesc. Neste período, mais de 200 proposições de origem do Executivo tramitaram na Casa com sucesso, incluindo importantes projetos que promoveram a redução das despesas de custeio e o aumento da eficiência do Estado.

PRESIDENTE DA ALESC

Em fevereiro de 2017 foi eleito por unanimidade Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.