Silvio Dreveck nasceu no interior do município de Campo Alegre, onde iniciou os estudos enquanto ajudava os pais na lavoura até os 17 anos. Pouco tempo depois, mudou-se para São Bento do Sul e começou a trabalhar na fábrica Condor S/A na produção de escovas e espanadores, chegando ao cargo de gerência devido ao seu comprometimento e competência. Formou-se em Administração com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças.
O trabalho sério de Silvio Dreveck o levou a entrar na política. Foi vereador, Secretário Municipal de Saúde, e prefeito de São Bento do Sul por dois mandatos consecutivos. Como prefeito revolucionou a administração municipal, realizando obras e serviços e melhorando a qualidade de vida dos são-bentenses, projetando a cidade de São Bento do Sul no Estado e no país.
O jornal “O Estado de São Paulo” destacou sua administração como uma das melhores e mais eficientes do Brasil. O índice de qualidade de vida de São Bento do Sul passou da 49ª para a 22ª posição no estado e a administração ganhou conceito A junto à Caixa Econômica quanto à capacidade financeira.
Ao longo de seus mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck foi reconhecido por seu trabalho e seriedade, apresentando mais de 400 proposições na Assembleia Legislativa e estando à frente de importantes Comissões. Foi o líder da bancada do Partido Progressista duas vezes, Líder do Governo, e em fevereiro de 2017 foi eleito presidente da Alesc por unanimidade.
A gestão do deputado Silvio Dreveck na presidência da Assembleia Legislativa foi considerada uma das de maior produção legislativa catarinense. Foram mais de 400 matérias analisadas em plenário, além da votação de 94 vetos que aguardavam deliberação, alguns desde 2013.
Dreveck também adotou o pilar de redução de custos e modernização da estrutura administrativa do parlamento estadual. As medidas implantadas, como o corte de gratificações, a revisão de contratos com fornecedores e o término do pagamento de aluguéis resultaram em cerca de R$ 10 milhões de economia e contribuíram para que a Assembleia Legislativa pudesse devolver R$ 85 milhões aos cofres do Estado em 2017.
Entre alguns prêmios que recebeu ao longo da carreira política, incluem-se o Troféu Meio Ambiente, Troféu Barriga Verde de Administração Pública, Prêmio de Gestão Eficiente em Merenda Escolar, Prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINQ e Prêmio Instituto Ambiental Biosfera.